quinta-feira, 30 de abril de 2015

Endereços para morar perto de “points” de lazer


A localização do imóvel é tudo na hora de fechar negócio. Uns querem morar perto do trabalho ou faculdade, enquanto outros buscam por ofertas que estão cercadas por serviços e opções variadas de lazer, como bares, shoppings, boates e restaurantes. Felizmente, na Grande Vitória, é possível conciliar essas duas demandas, já que os endereços, onde se concentram os lançamentos imobiliários, contam com uma estrutura completa de comércio, serviços e entretenimento para todos os públicos e idades.

Quem optar por morar em Jardim Camburi, por exemplo, vai contar com o diferencial de ter a praia por perto, o que inclui um calçadão para prática de exercícios ao ar livre, faculdades e colégios, supermercados e muito mais. No bairro uma das apostas é o Ocean Green Residence, da RS Construtora, que será entregue em maio. O empreendimento conta com apartamentos de quatro quartos com até três suítes e, ainda, lazer privativo.

Ainda em Vitória, o lançamento da Proeng S.A., o Address Praia do Canto é outra sugestão. O edifício fica em um endereço estratégico na região, próximo ao point mais badalado da cidade, o Triângulo das Bermudas, ao lado de academias, padarias, restaurantes, isso sem contar que oferece fácil acesso ao Shopping Vitória, entre outros. O imóvel dispõe da opção de apartamentos de um e dois quartos.

Já do outro lado da ponte além da comodidade de ter o mar perto de casa, Vila Velha se destaca pela oferta de três opções de shoppings, uma sugestão para os passeios em família. Uma das ofertas para quem quer morar no município é o Portal dos Mares, do Inocoopes. O condomínio conta com apartamentos de dois e três quartos. Na região também possível conferir ofertas de construtoras como a Kemp Engenharia, Vaz Empreendimentos e Construtora Épura.

Address Praia do Canto
Realização: Grupo Proeng S.A.
Vendas: Lopes 3015-1200
Nº de pavimentos: 15
Número de unidades por andar: 4 unidades por andar
Quantidade de aptos: 40, sendo 18 de 2 quartos com suíte, 18 de 1 quarto, 2 duplex de 2 quartos com suíte e 2 duplex de 1 quarto com suíte;
Quantidade de vagas: 65
Área dos aptos:
Aptos 1 quarto = 47,26m²
Aptos 2 quartos = 69,19m²
Área de lazer: 179,82m²
Itens de lazer: Piscina, deck molhado, churrasqueira, área descoberta, salão de festas, espaço gourmet, Fitness Center, lavabo, WCs feminino e masculino. A área de lazer contempla ainda uma lavanderia com conexão wi-fi.
Diferenciais: Área de lazer e áreas comuns (como portaria, lounge office, home office, lavanderia) entregues equipadas e decoradas;
No pavimento térreo, o prédio possui guarita de segurança, espaço destinado a bike sharing, lounge office e home office com mesa de reunião. Estes dois últimos próximos a portaria;
1 vaga para cada apto de 1 quarto / 2 vagas para cada apto de 2 quartos / 2 vagas para cada apto duplex de 1 quarto / 3 vagas para cada apto duplex de 2 quartos;
Previsão para automação de iluminação e ar-condicionado
Todos os apartamentos possuem instalação para split nos quartos e sala;
Fachada com revestimento em pele de vidro, porcelanato e vidros na cor bronze.

Ocean Green Residence
 Tipo: Residencial
Endereço: Avenida Dante Michelini, 4595, Praia de Camburi, Vitória
Realização: RS Construtora e Incorporadora Ltda.
Terreno: 1.642,13m²
Numero de torres: 02
Número de quartos: quatro
Número de apartamentos por andar por torre: três
Número de suítes: até três
Lazer com 550m²: piscina, solarium, playground, espaço zen, pub grill, beach lounge, sauna com repouso, salão de festas, fitness, espaço gourmet, beach point e beach service
Área privativa: 122,87 m2 a 313,85 m2              
Total unidades: 41 unidades
Vagas de garagem: duas ou três
Previsão de entrega: maio/2015
Telefone para vendas: (27)3337-1797

Portal dos Mares
Realização: Inocoopes e Metron Engenharia
Localização: Itaparica, Vila Velha/ES
Apartamentos: 2 quartos com suíte (62,07 m²) e 3 quartos com suíte (73,68 m²)
Condomínio: 720 apartamentos, divididos em dois condomínios independentes (Mar Ageu e Mar Mediterrâneo). Cada condomínio conta com 4 prédios de 15 pavimentos, com 6 apartamentos por andar
Vagas de garagem: 01 vaga (2 quartos) e 02 vagas (3 quartos)
Área de Lazer: churrasqueiras, piscinas adulto e infantil, playground, sauna, quadra esportiva, espaço gourmet, salões de festas adulto e infantil
- espaços reservados para fitness, cinema, lan-house e jogos
Valor: a partir de R$
Mais informações: (27) 3232-2525 ou  

Esmeralda Residence
Realização: Vaz Desenvolvimento Imobiliário
Estágio da obra: pronto para morar
Localização: Santos Dumont, Vila Velha
Área de Lazer: Piscina, churrasqueira, academia, playground, sala de festas e espaço gourmet. Características: Dois quartos com varanda, vista para o Convento da Penha e área de preservação de 600 m² no entorno, segurança 24 horas, elevador e garagens cobertas.
Diferencial: Será entregue com armários de quarto, cozinha e home na sala da Todeschini.
Total de Unidades: São três torres e 72 apartamentos no total.
Informações: (27) 3200-2099

Ilhas do Pacífico (obras)
Construtora: Kemp Engenharia
Localização: Praia de Itaparica, esquina da Rua Itaboraí com a Mimoso do Sul, próximo à principal via de acesso sentido Guarapari
Número de quartos: dois ou três quartos com suíte
Número de vagas na garagem: uma ou duas vagas de garagem
Área de lazer: lazer na cobertura com piscina (Adulto e infantil), sauna, duas churrasqueiras, salão de festa, espaço gourmet, brinquedoteca, fitness e playground
Contato:  3534-0600

Veredas Buritis Condomínio Clube
Realização: Morar Construtora e Living
Tipo: Residencial
Localização: Colina de Laranjeiras – Serra, próximo à Avenida Civit
Número de Torres: 4 aptos
Total de unidades: 176
Unidades por torre: 88
Unidades por andar/pavimento: 8
Pavimentos total: 11
Características: unidades de 2 e 3 quartos com suíte e varanda gourmet
Áreas privativas: 73,46m2 , 62,70m2 , 62,13m2 , 60,74m2
Vagas de garagem: 1 ou 2 por unidade
Itens de lazer:  mais de 20 itens de lazer, incluindo campinho gramado, piscina adulto com raia de natação, deck molhado, piscina infantil, piscina biribol, solarium, parquinho, gazebo, minivila, salão de festas infantil, brinquedoteca, sala de estética, sala de massagem, academia, bar da piscina, churrasqueira da piscina, forno de pizza, salão de festas fechado, espaço gourmet, salão de festa aberto, sauna com sala de repouso, quadra recreativa, churrasqueira da quadra e varanda de jogos.    
Diferenciais:
Localização: bairro supervalorizado, perto de tudo, serviços, supermercados, hospitais, shopping, escolas.
Segurança: condomínio fechado, com sistema de segurança completo.
Plantas espaçosas: projetos que valorizam o conforto.
2 elevadores em todas as torres
Previsão de entrega: agosto de 2016

Sunset Residence
Construção: Construtora Épura
Localização: Rua Deolindo Perim, esquina com Av. da Praia em Itaparica
Unidades residenciais: 198, e 9 coberturas. Desses, temos apenas: 39 tipos e quatro coberturas duplex.
Área privativa das unidades residenciais: 66 a 214m²
Área privativa das unidades comerciais: cerca de 200m² cada
Características: com vista para o mar, o Sunset Residente tem 27 pavimentos e unidades de dois e três quartos, com uma suíte e home Office. São nove unidades por andar e cinco elevadores. As coberturas têm área privativa de 141,05m² a 214,14m². Todas elas possuem pré-disposição para piscina e espaço gourmet.
Vagas de garagem: uma a três vagas.
Itens de Lazer: mais de 20 itens, entre brinquedoteca, espaço fitness, espaço mulher, mini quadra, sauna com sala de repouso, piscinas infantil e adulta, deck molhado, praça das babás, salão de festas, espaço teen, churrasqueira com forno para pizza, playground e outros.
Fachada: textura, cerâmica e vidro
Prazo de entrega: pronto para morar
Vendas: 3200.4422


quarta-feira, 29 de abril de 2015

Condomínios com espaços propícios para a prática de esportes



Estudos apontam que a atividade física é fundamental na vida de qualquer pessoa, prevenindo doenças e proporcionando uma vida saudável, além de mais disposição. Dessa forma, é muito vantajoso ter à disposição espaços que contribuem positivamente para se criar uma rotina de exercícios de acordo com a disponibilidade de horários.
De olho nessa demanda, as construtoras estão oferecendo em seus empreendimentos, espaços completos para o lazer que contemplam áreas voltadas à prática de esportes em locais fechados como academias ou ao ar livre sem precisar sair do condomínio.
As áreas de lazer presentes nos empreendimentos oferecem comodidade e segurança aos moradores que podem se divertir, interagir com os vizinhos e principalmente se exercitar com muita tranquilidade. 
De acordo com o coordenador de Marketing e Vendas da FGR no Estado, Alessandro Negreli, a falta de tempo aliada a uma rotina intensa e sobrecarregada é um dos principais fatores para que as pessoas tenham poucos momentos dedicados à prática de atividades físicas. E para suprir essa necessidade, a FGR aposta no condomínio Jardins Veneza, que conta com ambientes equipados para a prática regular de exercícios, que podem ser internos ou ao ar livre, já que dispõe de 481 mil m² de áreas verdes e de lazer, contou.
O condomínio horizontal Jardins Veneza oferece três quadras de tênis, dois campos de futebol society, minigolf, duas estações de ginástica, piscina com raia de 25m, além de pista de cooper e outros itens.
Outro empreendimento que possui áreas para a prática de esportes é o Villaggio Manguinhos, da Living Construtora e Incortel. O condomínio conta com área fitness e áreas livres para caminhadas.

Jardins Veneza
O empreendimento conta com uma área total de 876 mil m², sendo 481 mil m² de áreas verdes e de lazer. São 387 lotes, com áreas privativas entre 457,50 e 1.720 metros quadrados.
Realização: FGR Urbanismo
Localização: Interlagos, Vila Velha
Lazer: três quadras de tênis, dois campos de futebol society, quadra poliesportiva, minigolf, sala de fitness, piscina coberta com raia de 25m, pista de cooper, duas estações de ginástica, quatro parques infantis, dois espaços gourmet, ruas de lazer
Informações: 3242-3898 ou 
www.jardinsveneza.com.br

Villaggio Manguinhos

Realização: Living Construtora e Incortel
Localização: Av. Paulo Pereira Gomes nº 9, Portal de Manguinhos, próximo ao Yahoo Family Park
Perfil: Lazer para a família
Itens de lazer nos condomínios: piscina, salão de festas, churrasqueiras, fitness, entre outros
Total de unidades: 589
Descrição: 12 torres, distribuídas em 3 condomínios
Número de quartos: dois e três quartos com suíte,
Número de apartamentos por andar: quatro
Área Privativa: entre 54 m² e 114m².
Número de elevadores: dois por torre

Conforto e estilo na hora de vestir o bebê

A prioridade na hora de vestir e calçar os bebês é sempre conforto e segurança. Pensando nisso, a Pimpolho desenvolveu a Meia Bichinhos, com material suave, leve e macio, para crianças com até seis meses, fase em que a parte motora se desenvolve aos poucos.
Nesse tempo em que a temperatura costuma cair um pouco a noite, a marca oferece uma ótima opção para manter o pequeno bem quentinho e confortável. A meia também ajuda a protegê-los de sujeiras e bactérias que rondam todo o tipo de ambiente. Para completar, possui aplicação de bichinho na ponta, o que ajuda a aguçar a curiosidade do bebê, além de deixar o visual mais criativo e alegre.

As Principais Características da meia de bichinhos Pimpolho são:

• Aplique de pelúcia na ponta, costurada para evitar qualquer tipo de acidente com o bebe;
• Ponteira e calcanhar sem costura;
• Calcanhar flexível;
• Confeccionada em 80% algodão 17% poliéster 3% elastano.

Você Sabia?
Os bebês recém-nascidos não sentem muito mais frio que os adultos e as crianças maiores. Mas, como saber quando eles estão realmente com frio? O jeito mais adequado de perceber a temperatura do bebê é tocar a sua mão no peito, nas costas e na cabeça dele, e não nas mãozinhas e nos pezinhos como é feito de costume. As extremidades são quase sempre mais frias que o resto do corpo, e isso é normal.

Apartamentos prontos para morar até o final do ano


A Kemp Engenharia está com as obras dos seus empreendimentos, localizados em Vila Velha, a todo vapor. São apartamentos de um, dois e três quartos com suítes e até duas vagas de garagem por unidade. Os imóveis com as obras em fase final são ideais para quem quer mudar logo e, também, aproveitar as facilidades de quem opta por comprar o apartamento ainda na planta.

Para quem deseja ter a praia de Itaparica como vizinha, o Ilhas do Pacifico, que conta com a oferta de apartamentos de dois e três quartos, e o Ilhas do Caribe, com unidades de um e dois dormitórios, são as apostas da construtora na região. Ambos os empreendimentos oferecem lazer na cobertura, com piscina, salão de festas, fitness, churrasqueira, espaço gourmet, sauna e muito mais.

Ainda com entrega para este ano, o Ilhas Seychelles, situado na Praia de Itapoã é outra sugestão. O residencial possui opção de apartamentos de um e dois quartos com suíte. Com lazer na cobertura, os moradores poderão desfrutar de piscina, prainha, sauna, ducha, praça das mamães, playground, solarium, fitness, arena, salão de festas/gourmet e churrasqueira.


Ilhas Seychelles (obras)
Construtora: Kemp Engenharia
Localização: Praia de Itapoã, Vila Velha
Número de quartos: um ou dois quartos com suíte
Área privativa: As unidades de 02 quartos com suíte, medem 65,64 m2, 68,51m2, e as unidades de 01 quarto medem 46,27 m2.
Número de unidades: 58
Número de vagas na garagem: uma ou duas vagas de garagem
Área de lazer: Lazer na cobertura com Piscina, Prainha, Sauna, Ducha, Praça das Mamães, Playground, Solarium, Fitness, Arena, Salão de Festas/Gourmet e Churrasqueira;
Contato: 3534-0600

Ilhas do Pacífico (obras)
Construtora: Kemp Engenharia
Localização: Praia de Itaparica, esquina da Rua Itaboraí com a Mimoso do Sul, próximo à principal via de acesso sentido Guarapari
Número de quartos: dois ou três quartos com suíte
Área privativa: 02 quartos medem 64,76 m2, 60,59m2 e 58,39 m2, as unidades de 3 quartos medem 75,23 m2 e 76,88 m2
Número de vagas na garagem: uma ou duas vagas de garagem
Área de lazer: lazer na cobertura com piscina (Adulto e infantil), sauna, duas churrasqueiras, salão de festa, espaço gourmet, brinquedoteca, fitness e playground
Contato: 3534-0600

Ilhas do Caribe (obras)
Construtora: Kemp Engenharia
Localização: Saturnino Rangel Mauro, Praia de Itaparica, Vila Velha.
Número de quartos: dois quartos com ou sem suíte
Número de unidades: 48
Área privativa: As unidades de 02 quartos (com suíte) medem 61,36 m2, 60,58 m2, 60,53 m2, 59,75 m2 e as unidades de 01 quarto mais 01 reversível medem 45,59 m2, 
Número de vagas na garagem: uma ou duas vagas de garagem
Área de lazer: lazer completo na cobertura, piscina adulto e infantil, sauna e duchas, solarium, Churrasqueira, salão de festas/Gourmet.

Contato: 3534-0600

DJS que rodam o mundo vão comandar as pick-ups do Festival de Alegre


Vai ser no feriado de Corpus Christi, de 4 a 6 de junho, que todas as atenções estarão voltadas para Alegre, quando o município capixaba vai sediar o Festival de Alegre. Em sua 27ª edição, o evento vai contar com DJS que rodam todo o mundo em festivais, além da participação de grandes cantores nacionais e internacional.

Na quinta-feira, 4, quem já confirmou presença no evento foi o DJ Shark. Ele é autor do estilo “Open Format” no Brasil, que mistura hip hop, Trap, Twerk e Bass Music. O DJ também é famoso também pelas suas parcerias de sucesso, tanto com artistas nacionais como internacionais.

Já o segundo dia do Festival será marcado pela house music. No comando das pick-ups, o ASK 2 QUIT apresenta o show Connect Tour com muitas novidades e uma apresentação ainda mais dinâmica e interativa.O trio traz no portfólio shows em grandes festivais como Planeta Atlântida e o Rock In Rio 2013.

Encerrando a lista de DJs, o atual fenômeno da batidas, Dennis DJ vai agitar a festa e apresentar o seu novo sucesso, “Carol”. Além desse, outros hits do funk carioca como “Lindona” e “Quando o DJ Mandar” também fazem parte do repertório.

Durante os três dias do Festival de Alegre, o público vai se divertir, ainda, com shows de Jorge e Mateus, Ivete Sangalo, SOJA, Luana Santana, Cristiano Araujo, Jota Quest, O Rappa, Anitta, Lucas Lucco, Sorriso Maroto, Saulo e Aviões do Forró.

ESTRUTURA – Uma estrutura gigantesca será montada no Parque de Exposições Geraldo Santos, para receber o público confortavelmente nos três dias de Festival de Alegre. O espaço vai ser dividido em pista, camarote com direito a pista vip e acesso exclusivo ao palco, além de contar com uma praça de alimentação, onde a galera vai repor as energias, entre um show e outro, além do palco principal. Os camarotes, inclusive, receberão um tratamento diferenciado, serão mais baixos, seguindo as novas tendências.

O público do Festival vai vivenciar momentos únicos e inéditos. Para comemorar os 35 anos do evento, a produção está buscando tudo o que há de novidade no mercado de grandes shows e festivais. A arquitetura de toda a estrutura do evento terá traços marcantes e inovadores, a fim de proporcionar aos participantes do Festival momentos inéditos e de pura alegria.

O palco principal ganhará uma nova abordagem, a implantação de Projeção mapeada, quando se utiliza o palco inteiro pra projetar as imagens do show, será uma das novidades.

FESTIVAL DE ALEGRE
Dia 04 a 06 de junho 
Local: Parque de Exposições Geraldo Santos
Vendas: www.blueticket.com.br e lojas
Valores: Pacote pista (três dias) – R$ 570,00 (inteiro) | R$ 285,00 (meia)
Pacote camarote (três dias) –R$ 450,00 único
Pista avulso – R$ 220.00 (inteiro) | R$ 110,00 (meia)
Camarote avulso –R$ 180,00 único
Informações:  http://festivaldealegre.com/

Confira a programação por dia:

Atrações do Festival de Alegre – 04/06/2015 (quinta-feira)
- Sorriso Maroto
- Luan Santana
- Lucas Lucco
- DJ Shark
- SOJA

 Atrações do Festival de Alegre – 05/06/2015 (sexta-feira)
- Anitta
- Aviões do Forró
- Saulo
- Jorge e Mateus
- ASK2QUIT

 Atrações do Festival de Alegre – 06/06/2015 (sábado)
- Cristiano Araújo
- O Rappa
- Jota Quest
- Ivete Sangalo
- Dennis DJ

VENDA DE INGRESSOS: O público poderá optar entre: adquirir o pacote, que dá direito a todos os dias do evento ou comprar os ingressos avulsos.  Além das vendas on-line, no site www.blueticket.combr, será possível adquirir os ingressos para o Festival de Alegre também nos pontos físicos, onde serão aceitos pagamentos à vista (em dinheiro), cartão de crédito ou débito. Os valores estão sujeitos à taxa de conveniência. Na compras online, o cliente pode dividir em até três vezes nos cartões Visa ou Mastercard, além da opção de uma vez no boleto bancário.

Pontos de venda:

Grande Vitória - ES
Jaklayne Jóias
Laranjeiras: Av. Central, 920 – Laranjeiras, Serra - (27) 3338-7233
Campo Grande: Av. Expedito Garcia, 55, Cariacica - (27) 3336-7087
Shopping Vitória: Av. Américo Buaiz, 200. Enseada do Suá, Vitória – 1º piso – (27) 3345-0634
Shopping Mestre Álvaro: Av. João Palácio 300 - Eurico Salles - (27) 3338-0132
Shopping Praia da Costa: AV. Dr. Olívio Lira, 353 - Praia da Costa, Vila Velha - (27) 3349-0408

Alegre – ES
Rádio FamAlegre
Rua Vila Machado, 127 - Centro - Alegre /Es
Horário de Funcionamento: Segunda à sexta 08:00h às 18:00h/ Sábado de 08:00 às 12:00h

Guarapari – ES
Soft Modas
Rua Getúlio Vargas, 334, Guarapari.

Castelo e Venda Nova do Imigrante – ES
Tanea Modas
Castelo: Av. Ministro Araripe, 272 - (28) 3542-3542
Venda Nova do Imigrante: Av. Domingos Perim, 234 - (28) 3546-2181

Cachoeiro de Itapemirim – ES
Itatur Turismo
Praça Jerônimo Monteiro - 47, Centro - Cachoeiro de Itapemirim/Es
Horário de Funcionamento: Segunda à sexta 08:30 as 18:00 / sábado de 8:30 as 12:00

Campos Goytacazes – RJ
Agência Kamila Viagens
Av. 28 de Março, nº13, Loja 8 - TurfeCentro – Shoping

Rio de Janeiro – RJ  
Docas Beer
Rua Belforoxo, 231 - Loja A - Copacabana - Rio de Janeiro/RJ

INFORMAÇÕES IMPORTANTES
Formas de retirada dos ingressos comprados online: Para este evento, você pode optar pela retirada presencial antecipada ou no local. 
Para retirar os ingressos será indispensável à apresentação dos seguintes documentos:
1. Documento oficial com foto do titular da compra;
2. Cartão de crédito utilizado na compra, caso o pagamento tenha sido feita por cartão
Não será permitida a troca nem devolução de ingressos após a compra.

Mile4 Assessoria de Comunicação
Ilda Castro, ilda@mile4.com.br
Tel.: 55 27 3205.1004 / 55 27 99972.1274
Roberta Vertuani, roberta@mile4.com.br  
Tel.: 55 27 3205.1001 | 55 27 99991-6532 | 55 27 9 9576-9096

Festival de Alegre
Escritório – Clarissa e/ou Elaine
Tel.: 55 28 3552.4707


Concurso distribuirá R$ 30 mil em prêmios para alunos de Graduação e de Pós-Graduação


A ArcelorMittal Tubarão lançará o seu VII Concurso de Monografias e Trabalhos de Iniciação Científica e Artigos no próximo dia 30. Poderão concorrer alunos de qualquer curso de Graduação e de Pós-graduação das quatro instituições de ensino superior conveniadas ao projeto (Universidade Federal do Espírito Santo/Ufes, Faculdades Integradas Espírito-Santenses/Faesa, Universidade de Vila Velha/UVV e Instituto Federal de Educação do Espírito Santo/Ifes). Ao todo, serão distribuídos R$ 30 mil, divididos para os primeiro e segundo colocados de quatro categorias.

Criado com os objetivos de estimular e apoiar as ações e os processos de educação nas instituições de ensino superior, o Concurso visa a contribuir na construção de valores e de sociedades sustentáveis, ampliando as relações sociais, os conhecimentos, as habilidades, as competências e as atitudes da comunidade universitária e de todas as partes envolvidas.

Lançamento e premiação
A solenidade de lançamento e assinatura do termo de cooperação com as instituições participantes será realizada a partir das 9h20, no Centro de Educação Ambiental (CEAM), na ArcelorMittal Tubarão. Participarão do evento alunos, professores, coordenadores e reitores das instituições participantes, além de representantes da empresa. A programação contará com a palestra do Consultor e Auditor nas áreas de Sustentabilidade e Gestão Empresarial Nilson Gonçalves Pereira Baptista – com o tema “As Profissões e a Construção da Sustentabilidade em suas Dimensões: Ambiental, Social, Econômica, Cultural, Política e Espiritual”.


Lançamento será realizado no Centro de Educação Ambiental da empresa
Os trabalhos concorrentes deverão ter como temática “As profissões e a construção da sustentabilidade em suas dimensões: ambiental, social, econômica, cultural, política e espiritual” e as inscrições deverão ser feitas no site tubarão.arcelormittal.com até o dia 13 de fevereiro de 2016.

Quatro categorias participarão da disputa. Na categoria Monografia de Pós-Graduação, o primeiro lugar ganhará R$ 8.000,00 (oito mil reais), e o segundo lugar, R$ 6.000,00 (seis mil reais). Na categoria Monografia de Graduação, R$ 6.000,00 (seis mil reais) para o primeiro lugar, e R$ 4.000,00 (quatro mil reais) para o segundo. Já na categoria Trabalho de Iniciação Científica, o primeiro lugar ganhará R$ 4.000,00 (quatro mil reais) e o segundo colocado R$ 2.000,00 (dois mil reais). Para a categoria de Artigos, o prêmio para o primeiro lugar será de R$ 4.000,00 (quatro mil reais) e de R$ 2.000,00 (dois mil reais) para o segundo colocado.

A seleção dos trabalhos vencedores será feita por uma Comissão Julgadora formada por integrantes internos da ArcelorMittal Tubarão e consultores externos. Os resultados serão divulgados diretamente aos vencedores, às Instituições de Ensino Superior conveniadas, ao público externo em geral e no site institucional da companhia, em data a ser definida.


segunda-feira, 27 de abril de 2015

Senac-ES vai sediar eliminatória para WorldSkills 2015




O SENAC-ES será palco, entre os dias 5 e 8 de maio, da última eliminatória para o WorldSkills 2015, onde alunos Senac de todo o Brasil, selecionados em olimpíadas regionais e nacionais, vão batalhar para garantir uma vaga e representar a instituição na competição mundial, prevista para acontecer em agosto.

A notícia de que o torneio será realizado no Espírito Santo mobilizou toda a instituição, que se prepara para oferecer a todas as equipes a melhor estadia e estrutura. Tanto a unidade localizada na Av. Marechal Mascarenhas de Moraes, como o Hotel Senac Ilha do Boi vão sediar as provas. Serão realizadas provas nas áreas de cabeleireiro, estética,  cozinha, serviço de restaurante, enfermagem e florista.

Para Dianimer Dutra, coordenadora do evento, a escolha do ES para receber esse campeonato é o resultado e reconhecimento da dedicação e trabalho realizado por uma equipe integrada. “Na semifinal que realizamos em novembro, assumimos o compromisso de promover um evento organizado e que nos desse bons frutos. Criamos comitês, encabeçados por profissionais do SENAC-ES, que deram suporte às equipes participantes. O compromisso, seriedade e responsabilidade dos organizadores nos renderam a honra de sediar um campeonato de tanta importância como esse”, avalia.
                                                                  
O WorldSkills acontece a cada dois anos e é o principal torneio de ensino profissionalizante do mundo. Em sua 43ª edição, o campeonato será realizado, pela primeira vez, na América Latina, sendo São Paulo, o endereço escolhido. A competição vai reunir profissionais de mais de 50 países em provas que simulam os desafios das profissões e que devem ser cumpridos dentro de padrões internacionais de qualidade. 

No torneio, o Brasil é representado pelas instituições SENAC, IFES E SENAI.

Eliminatória WorldSkills - ES
Data: 5 a 8 de maio
Local: Unidade Vitória do SENAC – ES/ Av. Marechal Mascarenhas de Moraes, 2077.
Hotel Senac Ilha do Boi: Rua Bráulio Macedo, 417 – Ilha do Boi
WorldSkills Competition 2015
Data: 11 a 16 de agosto

Local: Parque Anhembi, São Paulo Senac – ES

sexta-feira, 24 de abril de 2015

1 ª Etapa do Campeonato Estadual de Vela agita a Praia de Camburi


As águas da Praia de Camburi vão ficar agitadas amanhã, dia 25, quando começa a temporada 2015 do Campeonato Estadual de Vela.
A regata, promovida pelo Iate Clube do Espírito Santo (ICES) e pela Federação Capixaba de Iatismo (FECAI), tem largada prevista para às 11 horas, na Praia de Camburi. Os velejadores vão encarar um percurso de aproximadamente duas milhas náuticas, cerca de 3.600 metros, com previsão de retorno ao ICES por volta das 16 horas. Os veleiros disputarão um total de sete regatas, divididas em quatro etapas: 1ª Etapa – 25 de abril, 2ª Etapa – 20 de junho, 3ª Etapa – 08 de agosto e 4ª Etapa – 19 de setembro.
Nesta 1ª etapa, os velejadores da classe Oceano é que levarão suas embarcações para o mar. Estima-se que cerca de 15 veleiros participem do evento.
Segundo o diretor de Vela, Manoel Porto, o Campeonato Estadual é um dos eventos mais esperados do ano, considerado um dos mais difíceis do calendário de vela. “A competição é muito disputada, com os melhores lutando até a última regata pela obtenção do título. Diversas embarcações das categorias RGS I, RGS II, Bico de Proa e Brasília 32 participarão, dividindo a mesma raia e um só objetivo: vencer!”, afirmou.
As inscrições já estão abertas e são válidas para todas as etapas. Elas podem ser realizadas no Iate Clube do Espírito Santo, no horário normal de expediente na secretaria de Vela. Velejadores de todo o país podem participar.
Amanhã acontece também a disputa exclusiva para a categoria Optimist (Estreante e Veterano) dentro do Campeonato de Outono de Vela do ICES. A previsão da largada é às 10 horas, da Praia de Camburi, com retorno e premiação por volta das 12 horas. As inscrições podem ser feitas no Iate Clube do Espírito Santo, na secretaria de Vela, até o dia da prova, às 9h30.
O Campeonato, que marca a chegada da estação, teve sua primeira etapa nos últimos dias 11 e 12, quando foram disputadas três regatas por classe (Monotipos, Windsurf e Snipe) em percurso olímpico ou barla sota, na Praia de Camburi. A prova foi marcada pela incidência de ventos variados e competição acirrada entre os velejadores.

1ª Etapa Campeonato Estadual de Vela – Classe Oceano:
Data: Sábado, 25 de abril
Local: Praia de Camburi
Tiro de 1
hora: 10 horas
Largada: 11 horas

Campeonato de Outono de Vela - Classe Optimist
Data: sábado, 25 de abril
Largada 10 horas

Local: Píer do Iate Clube

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Calçando os primeiros passos


Uma fase muito importante na vida dos bebês e das mamães é quando o pequeno começa a engatinhar e ensaiar os primeiros passinhos. Pensando em dar conforto e segurança nesse momento tão relevante para a família, a Pimpolho criou as meias com sola.
Produzidas com solado de borracha antiderrapante, que adere ao chão, as meias permitem aos pequenos liberdade, conforto e segurança. Feitas em material de excelente qualidade, a sola é injetada na meia no momento da fabricação, evitando que as duas partes se desprendam.
As meias podem ser encontradas com canos longos e curtos. E, como sempre, os sapatinhos da Pimpolho unem qualidade e estilo, e a coleção traz estampas coloridas e lúdicas, que divertem os pequenos e os deixam ainda mais fofos. 

Multivix lança aplicativo para celular


Para facilitar o acesso dos alunos às informações acadêmicas, a Faculdade Multivix acaba de lançar o aplicativo Multivix Mobile. Inicialmente disponível para os sistemas operacionais Android e IOS, o aplicativo traz agilidade e praticidade para o dia a dia do aluno.
Nesta primeira fase os alunos terão uma maior facilidade no acesso à informações como notas, calendário acadêmico, material didático, comunicados, entre outros. A campanha de divulgação do aplicativo contou com teaser nas redes sociais, e-mail marketing e evento de lançamento realizado no intervalo das aulas.

“A proposta do aplicativo é oferecer uma alternativa de rápido acesso aos nossos conteúdos, tudo isso utilizando o mesmo login e senha do nosso portal”, afirmou Alessandro Ventorin, gerente de Tecnologia da Informação e Comunicação da Faculdade Multivix.

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Portal dos Mares aposta em apartamentos de dois e três quartos


Uma boa opção para quem quer morar perto da praia e, ainda, ter no próprio condomínio uma área de lazer completa, é o residencial Portal dos Mares, do Inocoopes. Localizado na região de Itaparica, o empreendimento é composto por 720 apartamentos, divididos em dois condomínios independentes: o Mar Ageu e Mar Mediterrâneo.
Cada condomínio tem quatro prédios com 15 pavimentos sendo seis apartamentos por andar, e 90 apartamentos por torre. São apartamentos de dois e três quartos com suíte, com uma ampla área privativa entre 62,07 m² e 73,68 m², que atende, confortavelmente, as necessidades de uma família completa.   
A área de lazer é um dos grandes atrativos e conta com diversas opções de entretenimento para toda a família. Os moradores contam com sala de condomínio, sala de estudos, quadra de esportes, churrasqueiras, praça, espaço cinema, salão de jogos, piscina e muito mais.

Portal dos Mares
Realização: Inocoopes e Metron Engenharia
Localização: Itaparica, Vila Velha/ES
Apartamentos: 2 quartos com suíte (62,07 m²) e 3 quartos com suíte (73,68 m²)
Condomínio: 720 apartamentos, divididos em dois condomínios independentes (Mar Ageu e Mar Mediterrâneo). Cada condomínio conta com 4 prédios de 15 pavimentos, com 6 apartamentos por andar
Vagas de garagem: 01 vaga (2 quartos) e 02 vagas (3 quartos)
Área de Lazer: churrasqueiras, piscinas adulto e infantil, playground, sauna, quadra esportiva, espaço gourmet, salões de festas adulto e infantil
- espaços reservados para fitness, cinema, lan-house e jogos
Valor: a partir de R$
Mais informações: (27) 3232-2525 ou http://inocoopes.com.br/portaldosmares/