quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Wesley Sathler começa em Vitória lançamento nacional de seu primeiro romance

O jornalista e apresentador Wesley Sathler tem, entre suas características pessoais, a inquietude. Por conta disso, está sempre fazendo muitas coisas ao mesmo tempo. O resultado dessa personalidade irrequieta é que, em meio a uma agenda lotada, com programas em TV aberta e na Internet, ele ainda encontra tempo para escrever livros. Já escreveu três e lança um quarto no dia 29 de agosto, em primeira mão, aqui em Vitória, na Joalheria Oswaldo Moscon, no Shopping Vitória.
A publicação com o título Cadeira de Rodas & Romances Ingleses, relata uma eletrizante aventura, vivida pelo autor aos 18 anos, durante viagem com um senhor paraplégico para os Estados Unidos. Sua responsabilidade era, então, de ser intérprete e guia desse homem que vendera tudo que tinha na esperança de voltar a andar.
Com 270 páginas, editado pelo selo capixaba Espaço Livros, a obra terá eventos de lançamentos nas principais capitais do Brasil, facilitados pelo grande reconhecimento do autor na mídia nacional. A começar por Vitória-ES, serão realizados encontros para apresentar a obra no Rio de Janeiro-RJ, São Paulo-SP e Belo Horizonte-MG.
“Não poderia começar minha jornada por este Brasil sem render esta homenagem ao meu querido Estado, onde esta história nasceu!”, ressalta o autor.
A produção e impressão da obra têm custo total estimado em R$ 350 mil, a serem viabilizados através de parcerias com importantes empresas nacionais e do Espírito Santo, atuantes no cenário de valorização das produções artísticas e culturais.

1.     Apresentação
Nome de destaque no cenário da mídia brasileira, Wesley Sathler - que já tem outros quatro livros editados - incursiona mais uma vez pelo mundo da literatura e revela uma eletrizante aventura que o autor vivenciou aos 18 anos: uma viagem que fez com um senhor paraplégico para os Estados Unidos, com a responsabilidade de ser intérprete e guia desse homem que vendera tudo que tinha para tentar andar novamente.
O livro CADEIRA DE RODAS & ROMANCES INGLESES conta com 270 páginas e está sendo editado pelo selo capixaba Espaço Livros. A obra terá eventos de lançamentos nas principais capitais do Brasil, facilitados pelo grande reconhecimento do autor na mídia nacional. A começar por Vitória-ES, serão realizados encontros para apresentar a obra no Rio de Janeiro-RJ, São Paulo- SP e Belo Horizonte-MG. “Não poderia começar minha jornada por este Brasil sem render esta homenagem ao meu querido Estado, onde esta história nasceu!”, ressalta o autor.
A produção foi viabilizada através de parcerias com importantes empresas nacionais e do Espírito Santo, atuantes no cenário de valorização das produções artísticas e culturais.

2.     Da obra literária
CADEIRA DE RODAS & ROMANCES INGLESES é a história de um encontro inusitado. “Um jovem evangélico, sonhador, pela primeira vez fora de sua bolha protetora, e um idoso paraplégico, de maus modos, boca suja e caráter duvidoso. Os dois, juntos, em um cenário novo para ambos: os Estados Unidos da América, em plena guerra fria. Uma guerra que também se mostra fria e verdadeira neste encontro de personagens tão diferentes, vivendo, involuntariamente, uma aventura que durou três meses e que fez um deles realmente caminhar.”
“Imaginem o que é um jovem virgem, evangélico, que não sabia nada da vida, sendo obrigado a conviver com um espertalhão, boca suja, com uma bala de revólver alojada na coluna, nos Estados Unidos e em plena guerra fria!”, explica Wesley, sintetizando a obra.
O final mantém o tom surpreendente das narrativas. Uma das grandes questões do livro é o encontro de personalidades diferentes, com sonhos e metas distintas, buscando, cada um, a seu modo, caminhar e avançar.
A história, de cunho pessoal, se mostra o relato de uma época e de uma geração que vivenciou um momento singular para a sociedade brasileira, impactada pela onda globalizante. A obra em questão se torna um registro cultural importante e necessário para somar pontos na produção literária capixaba.

3.     Do autor
O jornalista Wesley Sathler iniciou a carreira como jornalista no Espírito Santo inaugurando um formato pioneiro para a época de colunismo social na TV, com o programa Wesley Sathler, na TV Vitória (Rede Record), por 10 anos.
Convidado pela Rede Gazeta de Comunicação, em 2004, lançou a coluna Sociedade no jornal A GAZETA, consolidando sua trajetória como colunista social. Ao mesmo tempo, esteve à frente de inúmeros eventos que mobilizaram a sociedade capixaba, como o Inverno Vip e o Verão Vip.
Atualmente comanda o bem-sucedido quadro “A patroa é um avião”, no programa SuperPop da Rede TV – o quadro é líder de audiência da grade de programação da emissora. O sucesso e reconhecimento junto à audiência da TV brasileira o motivou a lançar, recentemente, um programa próprio de entrevistas no canal UOL chamado Sala Brasil,  toda quarta feira, ao vivo, às 11 da manhã.
Como autor, já publicou três títulos: 10 anos de televisão, Quase um Horóscopo e É chique.

Ficha Técnica
Título: CADEIRA DE RODAS & ROMANCES INGLESES
Autor: Wesley Sathler
Editora: Espaço Livros

Nenhum comentário:

Postar um comentário