terça-feira, 23 de agosto de 2011

“O Louvre e seus visitantes” oferece encontro de arte-educação com Elisa Pegoretti

O Museu de Arte do Espírito Santo Dionísio Del Santo (Maes), promove o Encontro de Arte-Educação com a educadora Elisa Pegoretti nesta quarta-feira (24), das 14 às 18 horas. A entrada é franca, mas as inscrições devem ser feitas com 30 minutos de antecedência. A atividade faz parte da programação da mostra “O Louvre e seus visitantes”, em cartaz no Museu até 13 de novembro.



Outras duas edições do Encontro de Arte-Educação estão programadas para os dias 17 e 24 de setembro. O objetivo é analisar junto ao público a história da arte e a prática da fotografia revelada nas obras. O acervo do Maes também é abordado em sua pluralidade assim como a questão patrimonial. A palestrante Elisa Pegoretti é formada em Artes Visuais na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).



O Louvre e seus visitantes

A mostra “O Louvre e seus visitantes” reúne 85 fotografias doadas ao Instituto Moreira Salles pela família de Alécio de Andrade, brasileiro residente em Paris, feitas enquanto ele percorria as salas do museu do Louvre, em um período de quase 39 anos, a partir de 1964.



Cada flagrante lembra uma cena teatral que assistiríamos por cima dos ombros do artista, tendo os visitantes como atores. Uma visão poética, onde o senso de humor se une a um certo carinho peculiar, revela a apropriação dos espaços do museu pelo público e as relações, às vezes insólitas, que se estabelecem entre alguns dos espectadores e as obras de arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário